-
Produtos e ServiçosProdutos e Serviços
Para sua casa Celular Serviços Digitais -
AtendimentoAtendimento
Autoatendimento
Canais de atendimento
Canais de atendimentoApp Algar
Lojas e credenciadas
Central de atendimento
Ponto de venda e recarga
Ouvidoria
Jurídico
-
MaisMais
Outras Páginas
Exa Cloud | Algar Telecom
Benefícios do EXA Cloud
Passo a Passo de Ativação
Dúvidas Frequentes
Com tantas vantagens e benefícios, é normal ter dúvidas!
Que tipo de conteúdo posso guardar no Exa Cloud?
Vários tipos de arquivos podem ser arquivados no Exa Cloud, como: – Fotos; – Vídeos; – Arquivos (planilhas, apresentações, documentos, PDFs, e outros); – Áudios, músicas; – Agenda de contatos.
O Exa é compatível com quais sistemas operacionais?
– Android OS (6 ou posterior); – IOS (12 ou posterior); – Navegadores web.
Como faço o upload das minhas fotos, músicas e arquivos para o Exa Cloud?
Nas configurações do aplicativo EXA Cloud (em seu smartphone ou tablet), você poderá escolher como deseja fazer upload de seus arquivos: manual ou automaticamente, somente por conexão Wi-Fi ou também usando plano de dados. Escolha a melhor opção. – No computador: 1- Para fazer o login, clique aqui . Clique em ‘Enviar’ no canto superior direito e escolha os arquivos que deseja salvar na nuvem. – No smartphone ou tablet: 1 – Na página inicial do App, clique em ‘Suas memórias estão seguras’; 2 – Depois é só selecionar a pasta onde estão as fotos e na sequência, escolher a(s) foto(s); 3 – Agora com as fotos selecionadas, você deve pressionar o botão ‘Enviar’ no lado superior direito. E pronto!
Posso acessar meus arquivos do Exa Cloud pela internet?
Sim. Você pode acessar sua conta no EXA Cloud de todos os dispositivos em que o tiver instalado. Pela internet é só digitar no navegador a URL cloud.fshero.com.br e fazer o login normalmente. Pela web você também pode adicionar novos arquivos, fazer download e compartilhar seus conteúdos por e-mail ou redes sociais através de um link.
Minhas fotos foram descarregadas parcialmente no Exa Cloud. Por quê?
Os uploads e downloads não costumam acontecer parcialmente. Se isso acontecer, verifique se sua conexão com a internet está estável e funcionando normalmente. Com a internet estabilizada, reinicie o processo.
Esqueci o usuário do Exa Cloud. Como faço para recuperá-lo?
Seu usuário do EXA Cloud sempre será seu número de telefone celular.
Por que não consigo visualizar meus arquivos do Exa Cloud?
Verifique se a conexão com a internet está funcionando normalmente e se o login foi realizado corretamente. As fotos que você salvar no seu EXA Cloud estarão na seção Galeria.
Como faço para desinstalar o Exa Cloud?
Caso queira desinstalar o EXA Cloud, é simples. Para sistema Android, selecione o ‘Configurar’ ou ‘Configurações’. Selecione ‘Aplicativos’ e, depois, busque pelo EXA Cloud para selecioná-lo. Em seguida, selecione ‘Desinstalar’. Os menus e os passos podem variar de acordo com modelo do aparelho e versão de Android. Já em iPhones e iPads, aperte e mantenha pressionando o ícone do EXA Cloud até aparecer a opção de deletar, no topo à esquerda dele. Selecione esta opção e confirme a exclusão do aplicativo.
Como faço para desinstalar o Exa Cloud?
Caso queira desinstalar o EXA Cloud, é simples. Para sistema Android, selecione o ‘Configurar’ ou ‘Configurações’. Selecione ‘Aplicativos’ e, depois, busque pelo EXA Cloud para selecioná-lo. Em seguida, selecione ‘Desinstalar’. Os menus e os passos podem variar de acordo com modelo do aparelho e versão de Android. Já em iPhones e iPads, aperte e mantenha pressionando o ícone do EXA Cloud até aparecer a opção de deletar, no topo à esquerda dele. Selecione esta opção e confirme a exclusão do aplicativo.
Não recebo SMS para validar meu acesso. O que fazer?
O código de 6 dígitos é usado para validar o seu número de celular durante seu acesso. Se o código não estiver chegando no seu celular, clique em ‘Reenviar código’ para solicitar um novo. Se isso não funcionar, verifique as seguintes alternativas: – Verifique se o celular está com sinal. Se o sinal estiver ruim, coloque-o em modo avião e depois tire do modo avião antes de solicitar um novo código; – Veja nas configurações do seu aparelho se não há um bloqueio de recebimento de SMS (spam). Dispositivos Android e iOS possuem esses filtros que podem ser configurados; – Verifique se não há nenhum bloqueio de recebimento de SMS pela operadora; – Se você já cadastrou seu número em algum site de bloqueio de mensagens e ligações (Não Me Perturbe, Truecaller, Whoscall, etc.), remova esse bloqueio e tente solicitar um novo código. Se você continuar com problemas para acessar o produto, entre em contato com o help desk. O código enviado via SMS é inválido. O código de validação de 6 dígitos enviado para o seu celular é válido por 5 minutos, após isso ele será expirado. Se você recebeu o código de validação para cadastrar a sua conta e ele está inválido, garanta que não está excedendo esse tempo. Você pode também clicar em ‘Reenviar código’ para pedir um novo código. Se você continuar com problemas para acessar o produto, entre em contato com o help desk.
Como instalar o Exa Cloud no celular?
Instalar o Cloud no seu celular é bem simples, é só baixar nos links abaixo: – Dispositivos Android clique aqui – Dispositivos iOS clique aqui
Como baixar/recuperar as fotos que salvei no Exa Cloud pelo App?
Para baixar uma imagem ou um vídeo da galeria, você deve: 1 – Na Galeria, você decidirá quais fotos e vídeos, deseja baixar. Para selecioná-las, basta manter o dedo pressionado sobre os arquivos até ver o sinal de que ele está selecionado; 2 – Selecionar o menu de três pontos no topo da tela e, em seguida, a opção ‘Baixar’. Após acionar este comando, o item será baixado para a memória interna do dispositivo; 3 – Para acessá-lo, use o padrão de gerenciamento de arquivos do seu celular.
Como usar a função cofre?
No EXA Cloud você tem a opção ‘Cofre’, ela te permite guardar imagens, vídeos e arquivos (exceto músicas) em uma pasta protegida por senha. Para utilizar a opção ‘Cofre’ do Cloud, fique atento às instruções a seguir: – Criar senha: Com o aplicativo já aberto, clique no menu principal e selecione a opção ‘Cofre’, e depois em ‘Criar Código’. Após a criação será necessário digitá-lo mais uma vez para confirmar. Você também poderá usar sua biometria, caso seu dispositivo tenha essa função configurada. – Alterar senha: Ao selecionar a opção ‘Cofre’ que fica no menu principal, já com a senha criada para a pasta cofre, clique na opção ‘Alterar Código’. Digite o código antigo, em seguida informe o novo código e o digite novamente para confirmar. – Salvar arquivos no cofre: Na galeria ou pasta que estão os arquivos que deseja guardar, selecione-os e clique sobre os três pontinhos no menu superior à direita, depois selecione a opção ‘Mover para Cofre’ e confirme a ação. – Remover arquivos do cofre: Com o app já aberto, selecione a opção Cofre no menu principal e informe o código da pasta. Em seguida, selecione o item que deseja remover, clique sobre três pontinhos no menu superior à direita e depois em ‘Remover do Cofre’. O item voltará para galeria ou pasta dentro do aplicativo. Obs.1: Existe somente 1 cofre por conta no EXA Cloud. Obs.2: Apenas 1 pessoa pode criar a senha do cofre disponível na conta.
Como salvar meus contatos (agenda do telefone) no Exa Cloud?
Para salvar os seus contatos do celular no EXA Cloud, você deve: 1 – Com o aplicativo aberto, clique no menu principal (ícone com três barras localizado no topo esquerdo da tela); 2 – Selecionar a opção ‘Configurações’ e depois ‘Contatos’; 3 – Se a sincronização estiver desativada, clique na chave para ativar sincronização; 4 – Caso seja solicitada a permissão de acesso aos contatos, conceda-a; 5 – Depois de ativado, você verá na tela que ‘Os contatos estão sincronizados com sua conta’. Após a sincronização, você poderá acessar seus contatos ao fazer login no EXA Cloud em outros aparelhos e, também na Web. No celular, para visualizar os contatos sincronizados, basta entrar em: Menu > Configurações > Contatos > Ativar sincronização. Assim, todos os contatos estarão em sua agenda telefônica. Na Web, você deve entrar em menu e descer, até encontrar a opção ‘Contatos’.
Como excluir arquivos que salvei no Exa Cloud?
Para excluir alguma imagem ou vídeo da galeria, é só seguir as instruções: 1 – Abra a galeria e escolha a imagem ou vídeo que deseja excluir do aplicativo; 2 – Com o item aberto, clique no ícone de lixeira 🗑 que fica no rodapé da tela, à direita; 3 – Para confirmar a exclusão, selecione ‘Mover para lixeira’ que aparecerá na caixa de diálogo.
O que é a função liberar espaço?
A função Liberar Espaço serve para que você delete arquivos do seu celular que já foram sincronizados e estão salvos com segurança no EXA Cloud. Assim, você pode liberar espaço no smartphone ou tablet ao mesmo tempo que guarda seus arquivos importantes na nuvem. Para usar a função, siga estes passos: 1 – Acesse o menu principal (canto superior esquerdo); 2 – Encontre a opção ‘Liberar Espaço’ e clique nela; 3 – Na tela que se abre, clique em ‘Começar’; 4 – Após verificar a quantidade de espaço que será liberada com esta ação, clique em ‘Continuar’; 5 – Confirme a remoção dos arquivos do seu celular, clicando novamente em ‘Continuar’ no aviso que aparece. Importante: Os arquivos serão deletados do seu dispositivo, mas estarão disponíveis na nuvem. Você poderá baixá-los sempre que quiser ou acessá-los desde que esteja conectado à internet e logado na aplicação.
Cancelei minha conta. Quanto tempo tenho para tirar meus arquivos da nuvem?
Após o cancelamento do serviço o cliente possui 30 dias para baixar os arquivos antes que sejam excluídos definitivamente. Como excluir a minha conta? Para excluir a sua conta, no EXA Cloud, siga os passos abaixo: 1 – Acesse o aplicativo; 2 – No Menu Principal (canto superior esquerdo), clique em “Configurações”; 3 – Clique novamente na nova opção “Configurações”; 4 – Clique em “Excluir conta”; 5 – Siga as instruções de exclusão de dados.
Mais informações
Você já possui um pacote no seu carrinho. Para continuar a compra, esvazie-o.
Você já está fazendo alterações em um pacote. Você pode continuar com as alterações atuais ou esvaziar o carrinho para criar um novo pacote.
Não achou algo?
Veja mais opções
Nós te ligamos
Tudo certo! Agora é só aguardar
Em breve a gente entra em contato com você.
UBERLANDIA/MG
Você está vendo ofertas disponíveis para UBERLANDIA/MG